QUEM SOMOS



GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL




A Gerência de Educação Infantil está situada em uma pequena sala da Diretoria Pedagógica, na Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia. Uma pequena sala com dez mesas, quatro armários e uma estante com livros, muitos livros. Dez mesas... bem juntinhas umas das outras, permitindo estreitar e fortalecer ainda mais os laços de profissionalismo, companheirismo e amizade que unem dez mulheres que trabalham neste espaço.
Esta sala, “a casa das dez mulheres”, acolhe sorrisos, tensões, lágrimas, “gordices” (afinal... sem um docinho não dá para lidar com tantas situações), estudos, discussões, lutas, gargalhadas, estresses... às vezes assim: tudo junto e misturado! Acolhe dez mulheres, cada uma com uma personalidade, com várias qualidades e muitos, muitos defeitos. Dez mulheres que em suas diferenças se completam, porque todas, sem exceção, têm um único objetivo: contribuir para uma Educação Infantil pública de qualidade no município de Goiânia. 
Portanto, dez professoras que trabalham incansavelmente para contribuírem no alcance deste objetivo. É uma grande responsabilidade a destas mulheres: olhar para a teoria, para o que há de mais inovador quanto aos processos de aprendizagens e desenvolvimento das crianças pequenas, olhar para a realidade de uma Rede com mais de 300 instituições que atendem a Educação Infantil e cerca de 25.400 crianças matriculadas, e propor ações que aliem ambos olhares.

Não é fácil, mas juntas são fortes! Pelo simples fato de acreditar que o que fundamenta a Proposta Político-Pedagógica para a Rede Municipal de Educação de Goiânia é o que há de melhor para o desenvolvimento das crianças. É esta crença diária que não as permitem desistir, mesmo com a perda de inúmeras batalhas, pois elas sempre, sempre, acreditam que é possível fazer diferente e melhor!  
                                                                                                           Lilian Santos






           

Gerente:

Eneida Amorim dos Anjos Alves de Melo


Apoio Técnico-Professor:

Cintia Camilo 
Daniela Maclina Costa Bomfim
Lílian Santos Silva Gonçalves
Lola Sandra Borges de Oliveira
Luciane Soares de Souza 

Maria Izabel Cesar Lemos Rocha
Miriam Carneiro Rodrigues
Paula Regina Araujo Silva
Sandra Cristina Gomide dos Santos


Sobre as Atribuições da Gerência de Educação Infantil, clique aqui