AÇÕES FORMATIVAS


ProBNCC - Módulo II

Foi realizado na segunda quinzena de fevereiro, o segundo encontro com Apoios, Diretores e Coordenadores referente ao ProBNCC - Módulo II: Planejamento da Prática Pedagógica a partir dos Direitos de Aprendizagens e Desenvolvimento e dos Campos de Experiências, ocorrido na Gerência de Formação.






Para acessar os materiais disponibilizados no Módulo II, clique aqui.


Para dar continuidade à essa ação formativa, os Professores Pedagogos que atuam nas turmas de Educação Infantil das Escolas receberão formação nos dias 05 e 06 de março, nos pólos, os quais podem ser consultados no Ofício Circular nº 039/2020 da DIRPED.






ProBNCC - Módulo I



Iniciada em Janeiro de 2020 a ação formativa correspondente ao Módulo I do ProBNCC teve como o objetivo trabalhar os fundamentos e a estrutura dos documentos curriculares para a nossa rede.
O Documento Curricular da Educação Infantil, utilizado nesta formação foi disponibilizado via link nos encontros ocorridos na GERFOR, na CRE e nas Instituições e pode ser acessado aqui.

Para acessar os materiais disponibilizados no módulo I para Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores, clique aqui.

Finalizado este primeiro módulo, cada participante foi orientado a realizar a avaliação que correspondeu também ao controle de frequência e processo de certificação, conforme disposto no Ofício nº 014/2020 da DIRPED.




Esta formação ocorrerá no formato de cascateamento, em três níveis, conforme as informações que se encontram no Ofício nº 018/2020 da DIRPED, no qual também estão esclarecidas a carga horária e o tema dos próximos módulos.